Quantcast
Channel: A Toca do Hutt » Ivan Verite
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

10 obras que todo fã de Star Wars deve conhecer

$
0
0

Saudações povo da Terra, pois é eu sei já faz um looooooongo tempo em que eu não posto nada, mas estou de volta e com um tema que é de interesse a todos, o universo expandido de SW.Universo Expandido é tudo que conta histórias do Universo Star Wars e que não são os filmes, já disse diversas vezes que devemos separar os filmes do UE, porém isso não me impede de ser um grande fã desse Universo e ler muuuuuuuuitas coisas sobre ele. Por isso que fiz uma lista de 10 obras (games/livros/Hqs) que todo fã de Star Wars DEVE conhecer.

10) Allegiance
allegianceAllegiance não é nenhum clássico e em não tem nenhuma cena memorável, porém é um livro que se passa logo após o episódio IV e retrata com perfeição o período da rebelião (período que eu acho que é muito mal trabalhado no UE)

A história se divide em três o primeiro foco narra um grupo de quatro Stormtroopers que abandonam o Império, mas ainda desejam lutar contra os rebeldes, o segundo conta uma missão de Mara Jade e a terceira temos o trio maravilha Luke, Leia e Han em outra missão. Ao decorrer do livro esses três focos passam a se unir o que torna o livro ainda melhor.

Temos o inicio de carreira de Luke e Han, a situação da Aliança Rebelde pós episódio IV, a rivalidade entre Mara Jade e Vader  e tem uma cena bem interessante que Luke escuta a voz de Obi Wan que o ajuda a fugir de uma prisão e o Han acha que o garoto está ficando louco por estar conversando sozinho.

Para todos aqueles (que assim como eu) acham que a saga clássica é a melhor coisa já feita com o nome Star Wars esse livro é realmente uma dádiva dos Jedi.

9) The Force Unleshead

O game narra a história do aprendiz secreto de Darth Vader entre o episódio III e IV e o inicio da Aliança Rebelde. Para todos os fãs de Star Wars esse jogo é realmente muito, mas muito divertido. Primeiro que você é o aprendiz da PORRA DO DARTH VADER! E segundo que assim como prometido no titulo do game você tem o poder ilimitado da força.

Que fique claro eu nunca gostei de ver a força sendo usada para destruir naves de uma vez só ou de maneiras muito apelonas, para mim a força (assim como a magia na Terra Média) é algo discreto, porém não posso negar que matar duzentos Stormtroopers de uma só vez é muito divertido.

E você participa ativamente da história galáctica criando nada mais nada menos que a aliança rebelde. Um jogo realmente divertido, pena que a sua continuação seja uma mer**

8)Knights of The Old Republic HQ

Essa série de HQs se passa alguns séculos antes do episódio IV e mostra as aventuras de um Padawan foragido chamado Zayne Carryk, muita gente não gosta dele porque ele é um Jedi fracassado, mas esse é justamente o motivo de eu gostar dele.

Com tantos Jedi poderosos e apelões eu gosto de ver um que seja um merda na força e como vocês já devem ter deduzido a HQ tem um certo tom de humor que me agradava bastante. O maior defeito é a troca constante de desenhistas (normalmente para pior) o que me irritava MUITO, mas tirando esse detalhe é uma leitura bem divertida.

7)Dark Times

Ela é interessante porque ao contrário da maior parte das obras do UE ela não envolve nenhuma saga cósmica que vai mudar o destino da galáxia, ela narra uma história praticamente familiar e foca na individualidade de cada personagem e nos horrores da guerra.

Temos uma visão extremamente interessante sobre os sobreviventes Jedi, as famílias separadas pela guerra, Darth Vader e seu mestre o Imperador e os soldados clones.

Já vou avisando que a HQ é bem mais pesada que uma HQ comum do Universo SW, mas vale a pena conferir.

6) Império do Mal

luke e emperador Provavelmente a HQ mais polêmica e famosa do UE, nela o Imperador ressuscita e Luke Skywalker se vê obrigado a ir ao lado negro para poder derrotá-lo. Não nego que a história é muito boa e que vale a pena ser lida porém tem certos detalhes que me incomodam:

Primeiro o Imperador ter ressuscitado, para mim ele MORREU no episódio VI pelo sacrifício de Vader e ponto final. Segundo eu realmente acho que os desenhos não combinam em nada com uma HQ do SW, talvez ficassem legais em uma HQ artística européia, talvez. E por ultimo é o fato da primeira HQ da série ser genial e as outras duas serem bem fraquinhas.

5) Trilogia de Thraw

A série de livros mais famosa do UE narra a batalha entre os restos do Império e a recém nascida nova Republica, além de ser uma história fenomenal esse livro nos apresenta dois dos meus personagens prediletos do UE, primeiro a Mara Jade minha eterna musa e o épicamente épico Almirante Thraw que toma o poder do Império depois da morte do Imperador.

Eu curto muito esse personagem azul e acho uma pena ele jamais ter aparecido em um filme, porém com esses novos filmes da Disney que se aproximam tudo é possível, quem sabe quem sabe…

Porém na minha opinião a parte mais interessante é o inicio  da jornada de Luke Skywalker para se tornar grande mestre da nova ordem Jedi, afinal como um homem sozinho pode reerguer SOZINHO uma ordem milenar?

4) Legacy

Legacy é uma série de HQs que se passa cem anos depois do episódio IV e mostra o ultimo Skywalker Cade enfrentando o novo Império Sith que tomou a galáxia em uma ditadura. Os detalhes interessantes dessa obra são múltiplos, o fato de Cade não ser de forma alguma um Jedi nem um Sith, mas algo entre os dois, a nova ordem Sith ou a maneira como a Galaxia se fragmentou.

De um lado temos o Império Sith do outro temos o Império do Imperador Roan Fel que foi deposto e por fim temos os fragmentos da Aliança Galáctica e a ordem jedi. Todas essas coesões geram jogos políticos interessantíssimos.

Isso sem contar que quase todos os personagens dessa série são legais.

3) Trilogia de Darth Bane

Darth Bane foi o sith que criou a regra de 2 que diz que somente podem existir dois Sith na galáxia o Mestre que contem o poder e seu aprendiz que o deseja e que a única maneira de um aprendiz se tornar mestre é o matando.

O primeiro livro dessa trilogia não é somente o manual do bom Sith, mas o Manual do bom vilão porque eu nunca vi um livro que mostrasse um vilão tão genial e cruel como protagonista, minha fala predileta desse livro é quando Bane está enfrentando um adversário da Academia Sith e este ao ser derrotado implora por piedade e diz que justos os dois podem se tornar invencíveis, Bane com desprezo responde:

“Aqueles que imploram por piedade são indignos dela”

PU** QUE PARIU isso sim que é um vilão de respeito.

O segundo livro da trilogia é bem bom (por mais que não seja tão bom quanto o primeiro) e o terceiro é mediano, porém se você é um fã do lado negro da força é seu dever MORAL ler esse livro.

2) Knights of The Old Republic

E vamos falar daquilo que é na minha opinião o melhor game de Star Wars de TODOS os tempos! Assim como a HQ esse jogo se passa centenas de anos antes dos filmes e mostra a guerra do Império Sith liderado por Dath Malak contra as forças da Antiga Republica.

O melhor detalhe do jogo (além da história sensacional) é o fato de que o jogo oferece total liberdade na interpretação de personagens e a maneira como o personagem age interfere (e muito) na história assim como uma boa partida de RPG.

Outro grande detalhe é o plot twist de explodir completamente a cabeça daqueles que estão jogando no final que eu não vou revelar para não perder a graça do jogo. E o fato de você poder ter um romance com a Bastila Shan que é uma mulher linda com sabre de luz (o que mais um homem pode querer?)

Mas é sério se você não jogou JOGUE!

Pena que o KOTOR 2 também é uma bosta (suspiro)

1) Legacy of The Force

Star Wars Legacy E vamos a MELHOR saga de livros do UE, Legacy of The Force se passa 40 anos depois do episódio IV e narra a história da segunda guerra civil galáctica e a ida de Jacen Solo (filho de Han Solo) para o lado negro da força.

O grande diferencial dessa história e o motivo dela estar no primeiro lugar é o fato de que é uma história completamente cinza, não existe um lado certo ou um lado errado, tanto que do lado da Aliança Rebelde temos Luke Skywalker e Jacen e Jaina Solo e do lado dos “rebeldes” temos Han Solo e sua mulher Leia.

E o tempo todo os personagens mudam de lado ou criam os próprios lados e o tempo todos temos Solo contra Skywalker, pai contra filho, amigo contra amigo.

E a ida de Jacen ao lado negro é absurdamente bem contada, nos entendemos os motivos que levaram um bom jedi a se tornar o novo Darth Vader. A série só tem um defeito: BOBA FETT, as cenas que ele aparecem são tão chatas que agora que estou re-lendo a série eu simplesmente pulo todos os capítulos solo dele.

Bem meus amigos de ambos os lados da força esse foi o meu post sobre obras imperdíveis do UE, gostaram? Acha que fui injusto? Esqueci de alguma? Bem meu amigo os comentários estão lá baixo ao seu dispor.

O post 10 obras que todo fã de Star Wars deve conhecer apareceu primeiro em A Toca do Hutt.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images